Quantidade de Páginas visitadas

20 DE NOVEMBRO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
HALLOWEEN
HALLOWEEN 2013
DIA DO PROFESSOR 2013
COMPOSTAGEM
TRABALHO DE CIÊNCIAS
TRABALHOS DA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA
EXPERIÊNCIAS DA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS
GINCANA 2013
DESFILE GINCANA 2013
VISITA TÉCNICA DA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA
PROJETO CUIDANDO DA HORTA
DIA DOS NAMORADOS




Aproveitando o clima de romance pairando no ar, os educandos do 8º ano da Escola Estadual Duas Barras – Ensino Fundamental juntamente com a educadora de Língua Portuguesa organizaram um mural com o Tema “Dia dos Namorados”. Este, foi ilustrado com acrósticos produzidos pelos educandos, já que estavam explorando o gênero textual Poesia.


As técnicas de produção foram desenvolvidos durante as aulas, por meio de leituras literárias em livros didáticos e clássicos , exploração de músicas na TV Pendrive, e pesquisas no laboratório de informática.


O resultado foram produções elaboradas com sentimentalismo e conhecimento da técnica.

DESPERTANDO O GOSTO PELA GEOGRAFIA
Durante estudos sobre o Planeta Terra, a história geografica da Terra, a estrutura da Terra, Placas tectônicas e Vulcões a 6ª série da Escola Estadual Duas Barras - Ensino Fundamental, trabalhou maquetes. Foi maravilhoso observar o desempenho e o aprendizado dos mesmos.





A 5ª série também fez maquetes para entender a diferença de mapas e plantas.

A atenção e observação são de extrema importância na lateralidade, escala, legenda etc.

VIOLÊNCIA NÃO, DIGA SIM À EDUCAÇÃO.




VIOLÊNCIA NÃO, DIGA SIM À EDUCAÇÃO.


Sabemos que nenhuma escola é uma ilha, mas sim, parte da sociedade. E no nosso caso essa sociedade tem-se embrutecido de forma espantosa. O roubo, o tráfico, a corrupção, o desrespeito e o preconceito levam a atos violentos e criminosos. Para recompor valores deteriorados e conseguir preparar os jovens para a vida, a escola não pode ignorar a violência em suas próprias práticas e precisa trazer as questões do mundo para a sala de aula.


Alunos agredidos, livros roubados, alunas assediadas, funcionários humilhados, ofensas entre professores e alunos. Todos esses são exemplos de situações internas à escola que precisam ser enfrentadas com a mesma firmeza com que debatemos a violência do mundo em geral. Do contrário, nosso papel formador não será cumprido. Tudo no ambiente escolar tem caráter pedagógico.


O problema está na educação básica que deveria ser passada pela família, mas as crianças não têm nenhuma orientação, saem de casa revoltados com sua condição econômica e pela falta de carinho e atenção. Por isso diante de qualquer contrariedade agem de forma desproporcional e atacam seus colegas com toda a violência possível.


Preocupados com a questão, e sabendo da importância de se trabalhar esse assunto em sala de aula, a Escola Estadual Duas Barras está realizando algumas ações e orientações para a prevenção da Violência. Uma das ações desenvolvidas foi a produção de poesias que tinham como objetivo principal relatar algumas situações de violência ficcional ou reais do cotidiano dos educandos do 8º Ano.


Após o término da atividade os educandos expuseram suas produções no mural da escola, no qual toda a comunidade escolar pode visualizar.







SALADA DE FRUTAS
 




Esta atividade foi realizada pela professora de Ciências e pelos alunos da sexta série logo após a conclusão do conteúdo Reprodução das Plantas. Ocorreu no dia 25 de maio Dia do Desafio.


Cada aluno trouxe para a escola as frutas que tinham em casa. Todos os alunos depois de receber orientações sobre os cuidados com a higiene, fizeram a salada de frutas. Após as atividades físicas realizadas pelos alunos da escola todos os alunos se reuniram em frente a escola e os alunos da sexta série, expuseram resumidamente, o último conteúdo trabalhado nas aulas de Ciências dando ênfase aos conceitos de frutos, frutas, legumes e sementes. Falaram da importância destes para nossa saúde quando usamos em nossa alimentação. Convidaram os demais, para que neste dia do desafio comessem um lanche mais saudável, a “salada de frutas” que haviam feito.


Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito